Bem-Vindos a "O Bar do Alcides"!

* O Bar do Alcides não faz favores a ninguém!
* É apolítico e imparcial!
* Todos os portugueses são vítimas da MAÇONARIA, que continua destruindo a nossa Nação!

domingo, 2 de março de 2014

Fraude de sete milhões na associação PME Portugal.





Fraude de sete milhões na associação PME Portugal.


Três ex-dirigentes constituídos arguidos na sequência de uma investigação, que durou cinco anos, a um esquema para aproveitamento de apoios comunitários para a formação profissional. 
 
A investigação da Polícia Judiciária e a Inspecção-geral das Finanças aos cerca de 11 milhões de euros de comparticipações do Fundo Social Europeu recebidas pela associação PME Portugal, com sede em Braga e delegação em Lisboa, aponta para uma fraude no valor de sete milhões de euros.

Segundo adianta a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias, já foram constituídos arguidos o ex-presidente da associação, Joaquim Rocha Cunha, a mulher, Lurdes Mota Campos, e ainda Paulo Lima Peixoto.

Cinco anos depois da denúncia escrita por três ex-funcionárias – motivou perto de 50 buscas –, os responsáveis deverão ser acusados de fraude na obtenção de subsídio e desvio de subsídio, puníveis com cinco e seis anos de prisão.

O esquema de funcionamento em circuito fechado detectado pelas autoridades passava pela canalização dos fundos europeus para organizações ligadas à PME Portugal, sendo os serviços associados à formação (consultoria, aluguer de instalações, gestão de publicidade e pagamento a formadores) prestados por mais de três dezenas de empresas ligadas à associação, algumas delas com sede em paraísos fiscais.


“Empreendedor” bracarense rumou ao Brasil


O Negócios tentou obter uma reacção de Joaquim Rocha Cunha, mas até ao momento não obteve resposta.

O arguido nesta investigação vive há mais de um ano no Rio de Janeiro (Brasil), onde está ligado à Ideia Atântico, que junta o conceito de centro de negócios e incubadora de empresas, e à Atlântico Invest, que presta consultoria na área da internacionalização para o Brasil, Angola e China.

Natural de Braga e fervoroso adepto do Sporting local, o homem que tem no currículo o estudo de Economia no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) esteve ainda recentemente envolvido como co-organizador num dos eventos no âmbito do GEC 2013 (Congresso Global de Empreendedorismo), que se comprometia a reunir protagonistas de “topo a nível mundial” na área do empreendedorismo, start-ups, venture capital, formação e tutoria, incubadoras e aceleradoras de empresas."


www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/fraude_de_sete_milhoes_na_associacao_pme_portugal.html

www.ideia-atlantico.pt/ 

http://pt-br.facebook.com/ideiaatlantico?ref=stream&hc_location=timeline

http://atlanticoinvest.blogspot.com.br/2013/09/abriu-o-centro-de-networking-e-negocios.html

www.linkedin.com/groups/Comunidade-Ideia-Atlantico-1929091

Sem comentários:

Enviar um comentário