Bem-Vindos a "O Bar do Alcides"!

* O Bar do Alcides não faz favores a ninguém!
* É apolítico e imparcial!
* Todos os portugueses são vítimas da MAÇONARIA, que continua destruindo a nossa Nação!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sol de 04.05.2009: Inquérito sobre alegadas pressões deverá estar concluído esta semana.

Pinto Monteiro falava à margem da cerimónia comemorativa dos 98 anos da GNR, que decorreu na Praça do Império, em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas, o procurador disse que estava previsto, «para o início deste mês, esta semana ainda» o resultado do inquérito.

No dia 7 de Abril o inspector do Ministério Público Vítor Manuel Santos Silva foi nomeado para dirigir o inquérito.

O processo de inquérito aberto pelo CSMP tem por objecto «o esclarecimento dos factos e o apuramento da consistência das afirmações» relacionadas com alegadas pressões exercidas sobre os magistrados que dirigem a investigação do caso Freeport.

O CSMP justificou a instauração do inquérito por subsistirem «divergências de interpretação sobre os factos ocorridos entre os magistrados titulares do processo [Paes Faria e Vítor Magalhães] e o membro nacional da Eurojust [Lopes da Mota] no sentido de ocorrência de pressões».

As supostas pressões levaram também o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público João Palma a reunir em audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, depois de ter falado publicamente em alegadas pressões.

O SOL já tinha noticiado que Alberto Costa estaria, em nome do primeiro-ministro, por detrás das alegadas pressões de Lopes da Mota sobre os magistrados titulares do caso Freeport.

Alberto Costa desmentiu a notícia e decidiu processar judicialmente o SOL.

O processo relativo ao centro comercial Freeport de Alcochete prende-se com alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento daquele espaço, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente.

Neste momento, o processo tem dois arguidos: Charles Smith e o seu antigo sócio na empresa de consultoria Manuel Pedro, que serviram de intermediários no negócio do espaço comercial.

1 comentário:

  1. Pinto Monteiro faz parte da SEITA MAÇÓNICA PORTUGUESA?

    Se FAZ...NÃO SE VAI SABER NADA DE VERDADE!

    Porquê?

    Porque os maçons NUNCA se denunciam uns aos outros, pois sabem muito bem quais são as consequências!!!

    ResponderEliminar